• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Tarde da Música 2022 - Concerto Final é sucesso e lota auditório no Sinodal.

Sábado tivemos uma momento único e muito especial aqui na escola. Nossa tão esperada Tarde da Música - Concerto Final, que estava em stand-by há dois anos, por conta da pandemia. E neste ano de 2022, voltamos a nos apresentar em um auditório lotado com a presença das famílias, que prestigiaram nossos 160 alunos da Casa da Música dando um show de técnica e harmonia musical. Uma obra de arte! Nosso agradecimento a todos vocês!

Durante a apresentação, tivemos um momento bastante emocionante: os pais e mães dos alunos da 3ª série do Ensino Médio que estavam se apresentando na orquestra, foram informados que a primeira fileira de cadeiras em frente ao palco estava reservada para eles, posição privilegiada para que eles pudessem assistir ao último ano de apresentações dos seus filhos que concluem o Ensino Médio em dezembro.

A Tarde da Música é um evento que envolve todos os alunos da Casa da Música. Para este grande momento, nossos professores da Casa fazem arranjos específicos, que vão do erudito ao popular, e que são trabalhados em um curto espaço de tempo. Em uma tarde, todos eles se reúnem, ensaiam e terminam com a apresentação do concerto final aos convidados.

Para dar vida a essa orquestra são, ao todo, 160 alunos, 13 instrumentos e 13 professores envolvidos. Também contamos com a participação de alguns pais, que são alunos da Casa da Música.

Ao final da apresentação do último sábado (11), as pessoas saíram encatandas pela qualidade técnica que o grupo conseguiu alcançar, em um nível bastante alto, que só é possível por conta dos alunos que praticam seus instrumentos há muitos anos na Casa da Música e pela qualidades dos professores, união que reflete em repertório repleto de identidade. Através deste momento com os alunos mais avançados, é possível incluir os alunos que estão iniciando em um novo instrumento, para que eles possam vivenciar dentro de uma orquestra essa ressonância e harmonia musical, uma experiência única para eles.