• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Sinodal promove Encontro Nacional de Professores do Ensino Médio da Rede Sinodal de Educação.

Dois dias de muitas trocas de ideias, reflexões e aprendizagens. Assim foi marcado o Encontro Nacional de Professores do Ensino Médio da Rede Sinodal de Educação, evento online sediado e transmitido pelo Colégio Sinodal, que contou com a participação de 145 profissionais de 30 escolas da Rede Sinodal.

A discussão central foi a Implantação do Novo Ensino Médio - como está acontecendo, desafios e possibilidades. O evento contou com palestras importantes, painel, compartilhamento de experiências com quatro escolas da Rede, trabalho prático em grupo, utilizando metodologias ativas, além de um belo programa cultural, com apresentações dos alunos das oficinas de música do Coral Infanto de Canto em Canto, Coral Juvenil do Ensino Médio e do Conjunto Instrumental Vivace.

Recebebemos um time de peso em nossas palestras, que contribuíram com temas atuais:

✔️ “Os desafios do Novo Ensino Médio para os professores”, com Francisco Soares, ex- presidente do INEP;

✔️ “Desenvolvimento de Habilidades e Competências: planejamento, execução e avaliação no EM” ou “Desafios da Avaliação no NEM”, com Carlos Eduardo Gois Lavor - Caê (SAS), Mateus Saraiva (UNISC) e Raquel Dilly Konrath (Instituto Ivoti);

✔️ “Desafios dos Itinerários Formativos", com Cecília Resende (Bernoulli);

✔️ “O perfil do professor e da professora do NEM – o que mudou (de fato)? As novas competências profissionais no eixo do conhecimento pedagógico, científico e cultural perante as mudanças com a implantação do NEM", com Eduardo Deschamps (Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina).

👊🏻 O nosso agradecimento a todos os participantes! Até a próxima! 🚀