• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Embaixador da República Federal da Alemanha no Brasil participa da cerimônia de entrega dos diplomas e certificados das provas de proficiência DSD I e DSD II no Sinodal.

Na sexta-feira tivemos um momento muito especial aqui na escola. Recebemos a vista ilustre do Senhor Heiko Thoms, embaixador da República Federal da Alemanha no Brasil, do Senhor Milan Simandl, cônsul da República Federal da Alemanha em Porto Alegre, RS e SC, e da Senhora Catrin Beguhl, Coordenadora de Alemão nos estados de RS e SC. Eles vieram ao Sinodal, especialmente para participar da cerimônia de entrega dos diplomas e certificados das provas de proficiência DSD I e DSD II de Alemão.
 
Em 2021, 23 alunos do Sinodal realizaram a prova de proficiência DSD I. Destes, doze alunos alcançaram o nível B1 e 11 alunos o nível A2. Para atingir esse objetivo, os alunos trabalharam duro e contaram com a ajuda de seus pais e da escola.
 
Depois que cinco alunos passaram, com sucesso, no exame DSD II em 2020, como alunos externos, a prova de DSD II foi realizada pela primeira vez em nossa escola, em 2021. Doze alunos participaram do exame e todos eles receberam o seu diploma hoje! Todos! Estamos muito orgulhosos de vocês! Parabéns, vocês conquistaram o sucesso com um bom trabalho! 
 
Em 2022, 21 alunos estão ainda no processo de realização da prova de DSD I e nove alunos a de DSD II. A esses, desejamos boa sorte e sucesso!