• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Com a peça FUGA, Grupo de Teatro do Sinodal, ARTECURA, marca presença na Atese 2021.

Como de costume, nossos alunos marcaram presença e fizeram bonito na Amostra de Teatro da Rede Sinodal de Educação 2021 (ATESE).

No evento, os grupos de teatro do Ensino Médio apresentaram suas produções. Dentre estas, teve Shakespeare, textos dos alunos sobre amor, montagens sobre temas relevantes da atualidade como drogas e preconceito.

O evento ocorreu de forma online e reuniu 24 escolas da Rede. O Sinodal participou do evento com oito peças (filmadas). Sem dúvida foi uma tarde cheia de reflexão, diversão e teatro.

Além destas peças, o evento também contou com a participação do nosso grupo de teatro da escola, o ARTECURA, que apresentou a peça FUGA, um vídeo de 17 minutos.

A peça aborda o submundo das drogas e tem texto de Antônio Lopez e direção e adaptação da professora de teatro Andressa Corrêa.

Nesta história, uma família de classe média é destruída pelo uso de cocaína e crack por um dos filhos. No mundo das drogas aparecem questões adolescentes como falta de atenção, sonhos, conflitos e amores, as quais são colocadas aos olhos do público a partir de personagens sonhadores, apaixonados e com gana de viver. A peça deve estrear presencialmente em dezembro para toda a comunidade escolar tocando em um tema doído, mas necessário.

PARABÉNS, pessoal!