• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Colégio Sinodal bate 12 toneladas de alimentos arrecadados em campanha solidária!

Em uma ação solidária inédita, o Colégio Sinodal, de São Leopoldo, fez um número histórico de doações de alimentos. A escola arrecadou 12 toneladas de alimentos em campanha comemorativa aos 85 Anos da instituição. Mais precisamente: 12,262 toneladas de alimentos arrecadados. A campanha teve start lá em 19 de abril e tem duração estendida até final de maio. Mas nesta terça-feira (25) pela manhã, uma notícia veio à tona: a campanha já tinha ultrapassado, e muito, a meta estabelecida de 8,5 toneladas de alimentos, que era para fazer jus à nova idade da instituição.
 
A marca audaciosa foi alcançada graças à mobilização da comunidade escolar mas, principalmente, através da tarefa da nossa gincana escolar, que desafiou nossos alunos em plena pandemia, a alcançarem o número de 8,5 toneladas de doações de alimentos, participando ativamente da campanha, divulgando ela em suas redes sociais e alcançando pessoas que ajudassem a divulgar o  projeto. E eles conseguiram! E foram além! Rolou muito gente nas redes sociais do Sinodal divulgando a campanha, desde digitais influencers de diferentes nichos, à presidente e goleiro de clube de futebol,  prefeitos dos municípios da região, além do Neto Fagundes, Guri de Uruguaiana, entre vários outros.
 
As doações já têm destino garantido: o Banco de Alimentos do Vale do Sinos, para onde já estão sendo encaminhadas desde o início da campanha. 
 
Só temos a agradecer a todos vocês, pessoal! O nosso muitíssimo obrigada por essa busca incasável de arrecadar o número máximo de alimentos para ajudar quem tanto precisa! Vocês são incríveis!