• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Alunos dos 8ºs Anos participam de capacitação sobre primeiros socorros com equipe do Corpo de Bombeiros e da Viva Emergências Médicas.

Uma iniciativa super legal e importante movimentou a semana de aula dos 8ºs Anos. Eles participam de uma capacitação de primeiros socorros com a equipe do Corpo de Bombeiros de São Leopoldo e da Viva Emergências Médicas. A ação foi promovida pelo Professor Leonardo Francisco Stahnke, com o intuito de coroar os estudos que o grupo vem tendo desde o ano passado, sobre os cuidados com o corpo e com a nossa saúde.
 
Entre as temáticas abordadas pelo time ao longo da manhã, estavam afogamentos, queimaduras por incêndio, engasgos, choque elétrico, fraturas, luxação, convulsões, desmaios. 
 
Mas eles não ficaram somente na teoria. O mais legal foi também a prática. A equipe da Viva demonstrou como salvar alguém que está engasgado, através de demonstrações de manobras. Eles ainda levaram um boneco para exemplificar como se faz a ressussitação cardiorespiratória, massagem no peito para trazer a pessoa de volta. Já o Corpo de Bombeiros, falou sobre afogamentos e queimaduras, e fizeram o uso de extintores de incêndio, explicando a função de cada um.