• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Alunos do Sinodal arrecadam mais de 29 mil absorventes femininos para doação em tarefa de gincana escolar.

A ação mobilizou alunos dos Anos Finais ao Ensino Médio e aconteceu em parceria com o Interact, grupo de jovens do Rotary. Em sete dias (tempo de duração da tarefa), foram arrecadados um total de 29.112 mil absorventes femininos descartáveis. E o montante já tem destino certo: a Associação de Meninos e Meninas de Progresso (AMMEP), de São Leopoldo. Segundo a Coordenação da Associação, 98 meninas, entre 9 e 17 anos, serão beneficiadas diretamente pela com essa ação. A ideia também é contemplar as famílias dos educandos, então esse número pode ser ainda maior.
 
A pobreza menstrual é um tema que vem sendo muito falado e discutido nos últimos dias. Segundo pesquisa realizada pela Johnson & Johnson Consumer Health em parceria com os Institutos Kyra e Mosaiclab, foi identificado que 28% das mulheres de baixa renda são afetadas diretamente pela pobreza menstrual (cerca de 11,3 milhões de brasileiras). Destas, 40% estão com entre 14 e 24 anos, mostrando que o problema atinge meninas jovens que estão em fase de educação básica, sendo que 16% delas afirmam que deixam de ir à escola quando estão menstruadas. 
 
Sensibilizados pela causa, a Comissão Organizadora da Gincana do Sinodal, entendeu a importância de engajar e mobilizar os alunos na causa.