• Rua Porto Alegre, 366, Bairro Estação, Portão
  • (51) 3562-5573
  • portao@sinodal.com.br

Sinodal Portão lança nesta segunda-feira, dia 25, campanha para arrecadar 1,3 toneladas de alimentos em comemoração aos seus 13 anos.

Sensibilizado pela vulnerabilidade social que tantas famílias se encontram atualmente, com dificuldade de suprir uma necessidade tão básica que é a alimentação, o Colégio Sinodal de Portão inicia nesta segunda-feira (25) a campanha 1,3 toneladas de alimentos, que faz jus aos seus 13 anos, comemorados no próximo dia 29 de novembro. Entre os dias 03 e 29 de novembro, a escola convida toda a comunidade escolar e aqueles que se sensibilizarem pela causa, a fazerem a diferença e, juntos, distribuir 1,3 toneladas de alimentos em doações ao Banco de Alimentos do Vale do Sinos e à Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (Abefi). Do total de arrecadações, vamos distribuir metade para cada instituição.
 
As doações podem ser entregues na secretaria do Colégio Sinodal Portão, na Rua Porto Alegre, 366, Boa Vista, Portão. Os detalhes podem ser esclarecidos através do telefone da escola: (51) 3562-5573.
 
O Diretor da Unidade, Jadir Rasche, destaca a importância da ação, frente ao momento tão delicado que o país e o mundo estão vivendo. "Estamos muito felizes, o Sinodal Portão tem uma história muito bonita, que vem sendo construída em cima de um projeto de muita qualidade.   Nós preparamos pessoas, trabalhamos  com pessoas e, por isso, nossa pretensão é ajudar pessoas a minimizarem a fome, uma situação que,  infelizmente, se  agravou com a pandemia.  Por isso,  queremos senilizar nossa comunidade escolar, também através da gincana do colégio, a fazerem suas doações. Somos uma instituição filantrópica , que se sensibiliza e também trabalha o social", afirma Jadir.