• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Vôlei do Sinodal conquista hepta no Campeonato Estadual Escolar (CERGS)

O final de semana foi de conquistas para o time Infanto de vôlei do Colégio Sinodal. No domingo, a equipe foi heptacampeã do Campeonato Estadual Escolar da rede privada (Cergs), vencendo um quadrangular final disputado em Caxias do Sul. Os adversários foram Colégio Mauá, de Santa Cruz, Pastor Dohms de Porto Alegre e Bom Pastor de Nova Petrópolis. Com a vitória, o time comandado pelo técnico e professor André Conti está classificado para a superfinal estadual, contra o vencedor dos JERGS (Jogos Escolares da rede pública). O vencedor deste confronto se classifica para a seletiva regional, em Joinville, dos Jogos Escolares da Juventude, que terá final em novembro, em Natal.  

“Imaginava que teríamos maiores dificuldades até pelo período de férias que estávamos parados. Tivemos apenas uma semana para nos preparar efetivamente para uma fase decisiva e isso ficou evidente no volume de jogo apresentado. Ainda assim, o saldo foi positivo. Agora é seguir trabalhando visando o Estadual Infantil no próximo sábado”, afirma André Conti.

No sábado, o mesmo time já havia vencido, em Bento Gonçalves, o time da Apav Canoas por 3 a 0 pelo Campeonato Estadual da categoria. O aluno do Sinodal e levantador da equipe de vôlei, Bernardo Lersch, retorna a Saquerema (RJ) nesta semana para permanecer treinando com a seleção brasileira de vôlei, que treina em busca de uma vaga no grupo para a disputa do Sul-Americano, em setembro.

O time infantil (12 a 14 anos) do Sinodal também disputou o Cergs no final de semana e ficaram com o vice-campeonato. Jogaram: Zambiasi, Dauber, Lorenzo, Schemes, Balparda, Tato, Gustavo, Haisser, Oscar e Costa. No Infanto, foram campeões: Bernardo, Bruno, Padilha, Nicolas, Roos, Luiz, Fred, Luciano, Lucas, João Pedro, Hilgert e Anderson. Técnico: André Conti e assistente Marcela Siegmund.