• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Um lindo gesto em prol do meio ambiente: Alunos da Turma 13 plantam muda de árvore de canela para cuidarem ao longo de sua trajetória escolar no Sinodal

Um projeto lindo, cheio de carinho, significado e aprendizado está sendo desenvolvido pela Professora Mônica junto dos seus alunos da turma 13, do Ensino Fundamental.

A partir dos estudos sobre o meio ambiente que a Professora Mônica está desenvolvendo com eles em aula, as crianças da turma tiveram a ideia de plantar uma muda de árvore de canela, ação pensada com muito carinho por todos eles.

A iniciativa também vem acompanhada de responsabilidades: Regar com água, conversar com a árvore, dar atenção, carinho e muito sol, são cuidados constantes que eles passam a ter daqui para frente com a nova integrante do jardim. O legal é que da janela da sala da turma 13, as crianças vão conseguir acompanhar o dia-a-dia da plantinha, pois ela está plantada no pátio vizinho à sala de aula.

Motivados pela sombra gostosa que a árvore de canela proporcionará daqui alguns anos, o mais bonito foi ouvir, nas palavras deles, qual foi a inspiração da turma para esse baita gesto de afeto e cuidado com a natureza:  “Vamos plantar uma árvore para ajudar o planeta e, assim, a gente sempre se lembrará da nossa turma e de tudo que vivemos no Colégio Sinodal”. Isso é Ser Sinodal!

Que assim seja, queridos! Parabéns à Professora e aos alunos pela baita iniciativa!