• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Sinodal termina em quinto no maior torneio de vôlei de base do País

O time infanto de vôlei masculino do Colégio Sinodal ficou em quinto lugar na Taça Paraná, maior competição de vôlei de base do País. Disputado em Curitiba, reuniu 156 times de 10 Estados brasileiros. O Sinodal avançou na primeira fase ao vencer Sesi (2 a 1) e AVP do Paraná (2 a 0). Na segunda fase, o time perdeu por 2 a 1 para o Botafogo (RJ), mas se classificou por vencer o Nova Petrópolis por 2 a 0.

Na terceira fase, o time de São Leopoldo disputou um triangular duríssimo contra Brusque (SC), que havia sido campeão no Mercosul, e a fortíssima equipe do Sada (MG), que conta com 7 jogadores da seleção sub-18 do Brasil.

“Vencemos Brusque por 2x0, mas perdemos nosso levantador por lesão. Mesmo desfalcados, fizemos um jogo digno de uma final contra Sada, onde perdemos por 2x1. Fomos então disputar do 4º ao 6º lugares”, explica o técnico do Sinodal, André Conti.

Nos jogos finais, o Sinodal bateu o Flamengo (RJ) por 2x1 e perdeu para o Sesi (SP) por 2x1. Pela combinação dos jogos, o Sinodal terminou em quinto lugar geral. “Dadas as circunstâncias e os adversários envolvidos, foi um excelente resultado”, diz André.

Jogaram pelo Sinodal: BERNARDO LERSCH, BRUNO PALMEIRO, NICOLAS CAPRETTI, EDUARDO PADILHA, EDUARDO ROOS, LUIZ CARLOS, BERNARDO HILGERT, FRED MULLER, JOAO VEIT, VINICIUS FELTES, JOÃO PEDRO, LUCIANO DOS SANTOS E LUCAS MACHADO. Técnico: André Conti.