• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Sinodal Prado/Gravataí: Lançamento da pedra fundamental da nova unidade ocorreu nesta terça-feira

Com previsão de ser inaugurado em 2021, a terceira unidade do Colégio Sinodal na região Metropolitana da Capital fez o lançamento de sua pedra fundamental nesta terça-feira (3), em Gravataí. O ato simbólico reuniu comunidade escolar, autoridades e convidados no Prado Bairro-Cidade, empreendimento em que estará localizada a nova unidade do Sinodal. 
 
O lançamento da pedra fundamental é uma tradição na nossa Instituição, além de um ato muito importante e especial. Para celebrar, uma cápsula do tempo com uma série de recordações deste momento  foi lacrada durante a solenidade, e será colocada sob a pedra fundamental do Colégio Sinodal Prado/Gravataí.
 
A cerimônia contou, ainda, com a participação da comunidade religiosa ligada ao Colégio Sinodal, além da linda aprensetação musical do Grupo de Violinos da Casa da Música, formado por alunos do Colégio, conduzida pela Coordenadora da Casa da Música, Simone Wolf. 
 
Em uma área de 37,5 mil m², a unidade atenderá nesta primeira fase 800 alunos, podendo ampliar para até 1.500 – tanto moradores como o público em geral. "Será uma escola com tudo o que temos em São Leopoldo e na nossa unidade de Portão. O que dá certo lá, será também aplicado aqui. Na estrutura física, por exemplo, teremos amplos espaços para os laboratórios de química, física e biologia, além da robótica, que é uma prioridade em nossa escola", garante nosso diretor-geral do Colégio Sinodal, Ivan Renner. “Os pais têm a grande responsabilidade de escolher sempre os melhores colégios para os filhos. E nós queremos corresponder a essa expectativa”, completou.
 
Representando o Prado Bairro-Cidade, Carlos Gerdau Johannpeter ressaltou que o empreendimento se torna muito melhor por ter como parceira uma instituição como o Sinodal. “É uma referência de educação. E toda a excelência acadêmica é complementada por valores sólidos”, complementou.
 
O Prefeito de Gravataí, Marco Alba, reforçou que a chegada do Sinodal à Gravataí é tão importante quanto à chegada da GM à cidade. “Vemos nesta parceria o empreendedorismo dedicando um espaço especial para aquela que é a atividade mais nobre: a educação.”
 
Sobre o jeito de Ser Sinodal
 
Desde que o ENEM existe, o Sinodal possui a melhor média de aprovação no ENEM, entre as escolas particulares do Rio Grande do Sul. Alcançando, inclusive, quatro vezes o primeiro lugar. O percentual dos alunos que passam nos vestibulares em universidades públicas e privadas do Rio Grande do Sul e do Brasil, é alto; além de muito bons resultados em concursos nacionais e internacionais.
 
Destaca-se, também, a amplitude da proposta pedagógica do Colégio, juntamente com uma exigência adequada. Nesse sentido, vale grifar: a música, o esporte com equipes federadas que disputam campeonatos nacionais e internacionais, as línguas alemão, espanhol e inglês (já citado), com os seus intercâmbios na Alemanha, Argentina e Canadá. 
 
O Colégio Sinodal, em sua missão, oferece uma educação que visa: à construção do conhecimento; ao desenvolvimento dos valores cristãos; à consciência ética-moral; e valoriza: a abordagem do novo; a diversidade cultural; a capacidade para solucionar os desafios da vida e a formação de líderes para a promoção do bem-comum.
 
 
 
Sobre Prado Bairro-Cidade
 
Em uma área de 350 hectares, a previsão é de que o Prado Bairro-Cidade abrigue 25 mil pessoas. O empreendimento segue os conceitos de novo urbanismo, tendência global em projetos que buscam oferecer qualidade de vida. Facilidade para pedestres, conectividade, cuidado com o meio ambiente, estrutura de um bairro tradicional e sustentabilidade são alguns desses fundamentos. O resultado é um espaço para morar e trabalhar com segurança e liberdade – concentrando em um único lugar tudo o que é preciso para viver bem.
 
Há apenas 15 minutos do Aeroporto Salgado Filho, contará com um bairro privado e uma área multiuso. Também reunirá restaurantes, supermercados, hotel, farmácia e shopping center, além de prédios para consultórios, escritórios e apartamentos. "Morar, trabalhar, estudar e se divertir num único lugar é mais que uma tendência moderna. É uma forma saudável de viver e buscar qualidade de vida", complementou Johannpeter.
 
Empreendimento da C. Johannpeter & Luz, o Prado Bairro-Cidade teve seu projeto urbanístico concebido pela Keystone DDG – empresa que já desenvolveu, em diversas cidades do mundo, locais que seguem a mesma premissa. Um dos principais exemplos brasileiros é o Pedra Branca, em Palhoça/SC.