• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Sinodal entrega agasalhos arrecadados em tarefa solidária da Gincana para instituições

A última leva de agasalhos arrecadadas pelos nossos alunos em uma tarefa prévia da nossa tradicional gincana do Colégio Sinodal, que ocorre em outubro, foi entregue na manhã desta terça-feira, para as instituições Casa de Acolhimento (São Leopoldo) e APAE (São Leopoldo). Representantes dessas instituições estiveram hoje no Sinodal, para receber as doações das mãos dos alunos, do Professor Jorge Jardim Jr., do Círculo de Pais e Professores do Colégio Sinodal (CPP), do Pasto Escolar, Eloir Weber, e do nosso Diretor Geral, Ivan Renner. "É bonito de ver o comprometimento desses alunos para causas como esta e o quanto eles estão dispostos a se doarem para o outro, em prol de fazer o bem. Estão todos de parabéns", reforçou o Diretor. 
 
O Pastor Escolar, Eloir Weber, lembrou que o mais importante não é a competição que a tarefa da Gincana proporcionou mas, sim, a conscientização que esta tarefa gerou. "A conscientização de ser generoso com o outro ser-humano, motivações que vão ao encontro do nosso Projeto Ser Sinodal", lembrou Eloir.
 
Na próxima quinta-feira, à tarde, mais agasalhos serão entregues na ACAPASS, de Sapucaia do Sul. Também nesse dia, serão entregues materiais de higiene para o Asilo São Francisco. Além dessas instituições, agasalhos e roupas de cama já foram doados também para a Turma do Sopão, Lar São Francisco e para o projeto Posso Ajudar São Leopoldo, criado por ex-alunos aqui da escola para fornecer abrigo e alimento para moradores de rua de São Leopoldo.