• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Professor de tecnologia cria personagem sci-fi e é destaque em portal estrangeiro

Professor de tecnologia no Colégio Sinodal, Augusto Ribeiro e Silva se envolveu recentemente em um projeto de criação que lhe rendeu destaque internacional. Após desenvolver todo o conceito do seu BlackSheep Project (Projeto Ovelha Negra), desde os primeiros rascunhos até a renderização final da imagem, Augusto apresentou um personagem de ficção científica (sci-fi). O BlackSheep contém elementos humanos e porta diversos acessórios, com design futurista. O objetivo, segundo o professor do Sinodal, é quebrar o muro entre humanos e robôs. Pela criação, Augusto foi destaque recente no portal estrangeiro Visual Atelier 8, que reúne obras que são referências contemporâneas em arte, design e tecnologia. 

“O personagem Black Sheep se encontra trancado em uma espécie de máquina quando acorda. Ao olhar em volta, se dá conta de que está cercado de milhares de outros robôs similares a ele, mas todos estão dormindo. Ele vê que é o único que conseguiu acordar. Quando se livra da máquina, tenta se lembrar de sua vida prévia. Lembra de sua turma cibernética que costumava sair com ele e passa a investigar a história. Após dois anos de pesquisa, ele encontra sua turma, mas é surpreendido ao ver que um clone tomou seu lugar”, explica Augusto sobre o personagem e a história que criou pra ele.

Ainda segundo o professor, o teme principal da história é sobre a libertação em uma sociedade em que o governo está tentando ditar o que é certo ou errado por meio de manipulações via pessoas ou robôs. “De fato, o Black Sheep está se desconectando deste projeto do governo porque ele está mostrando interesse em fazer parte de algo maior. O melhor jeito de ser um infiltrado é nem saber que você é um”, comenta Augusto sobre o conceito que criou.