• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Ex-aluno do Sinodal, finalista do Bake Off Brasil visita a escola

Ricardo Daudt David, 39 anos, está nas finais do reality show Bake Off Brasil. O resultado sai neste final de semana, no canal SBT. Porém, esta quinta (13/12) foi dia dele relembrar a época da infância e adolescência. Ricardo visitou o Colégio Sinodal São Leopoldo, onde foi aluno na década de 1980 até 1994. Sua irmã, Juliana, também ex-aluna da escola, acompanhou o irmão na visita. Além de uma oportunidade para rever professores, como Darci Orso e Ângela Dillemburg, Ricardo contatou a responsável pelo Museu do Sinodal, Leni Schneider, para poder ter acesso a um livro histórico de receitas da escola, elaborado em alusão aos 50 anos do Sinodal, em 1986. “Nele, há receitas históricas, muitas usadas durante a época do internato. Meu objetivo, com ele, é poder me inspirar para futuras criações”, conta o cake designer, que é leopoldense e mora em São Leopoldo, mas já está de mudança marcada para São Paulo. “Vou para lá a partir de janeiro de 2019, em busca de novas oportunidades e desafios”, conta.

Os alunos da escola, quando viram Ricardo no pátio, fizeram fila para pegar autógrafo, tirar foto e conversar com o ex-aluno. “É muito confortante esse carinho. Minha vida mudou radicalmente após a participação no Bake Off Brasil. Eu realmente não tinha noção do poder da televisão. Atualmente, recebo dezenas de convites para visitar cidades em todo o Brasil para apresentar meu trabalho”, afirma Ricardo.

O resultado final do Bake Off sai neste final de semana, no sábado. Ricardo, agora, conta com uma nova torcida, formada por professores, alunos e funcionários do Colégio Sinodal.