• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Disciplina de Tecnologia e Estratégia desafia alunos a criarem a partir de lixos eletrônicos

Os 4º Anos tiveram um desafio muito legal nas aulas de TecEst - Tecnologia e Estratégia. Após conversarem e estudarem vários aspectos sobre meio-ambiente e sustentabilidade, eles se depararam com aquele carregador de bateria de celular, fone de ouvido e celular jogado na gaveta. Sabemos que não podemos misturar lixos, muito menos o eletrônico, uma vez que ha muitos metais em cada placa, e equipamento, que em contato outros resíduos do lixo, contaminam comprometendo o reaproveitamento.
 
Sendo assim, os 4º Anos receberam uma tarefa-desafio da Professora de Tecnologia e Estratégia dos Anos Iniciais, Angela I. B . Dillenburg: Criar algo com seus eletrônicos que iriam para o lixo e para incentivar a criatividade, antes do descarte correto.
 
Nas fotos é possível ver algumas criações, desde versões de robôs, similiares aos robôs  dos seus filmes prediletos aos mais diferentes bichos e ratos, "customizados" com mouses que já não funcionavam mais.
 
"A ideia é a do descarte consciente, além do incentivo ao consumo consciente são ideias presentes sempre nas nossas aulas. Estamos nos preparando para o Dia De, dia do Descarte Eletrônico, que posteriormente divulgaremos a estratégia de como reaproveitaremos o lixo eletrônico gerado nas casas de nossos alunos e alunas", conta Angela.