• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Dia da Família com feira de universidades internacionais, flashmob, brincadeiras, sarau, passeios e galeto beneficente dia 20 de outubro

Em uma realização do Círculo de Pais e Professores, em parceria com o Colégio Sinodal São Leopoldo, ocorre no próximo dia 20 de outubro o Dia da Família Sinodal 2018. Este promete ser o maior evento deste tipo de todos os tempos, pois além de atividades tradicionais como passeios ciclísticos e brincadeiras, haverá também uma feira de universidades internacionais aberta ao público, no auditório principal ao longo do dia, galeto beneficente, flashmob, arena de drones e sarau da Casa da Música.

A atividade se iniciará com o tradicional Passeio Ciclístico Interno para os alunos da Educação Infantil, na pista atlética da Faculdades EST, com largada às 9 horas. As crianças devem chegar às 8h30, para organização e entrega de balões a serem afixados nas bicicletas. Os pequenos que utilizam o triciclo poderão pedalar na quadra interna da EST. Na sequência, antes do Passeio Ciclístico Externo, haverá um Flashmob coordenado pela professora de Teatro, Tanise Pacheco, às 9h15, em homenagem à aluna do Sinodal Laura Malmacedo, que recentemente enfrentou e venceu uma batalha conta o câncer.

O passeio ciclístico externo será realizado no tradicional percurso. “Teremos o apoio da Guarda Civil Municipal bem como da PRF. Sairemos da escola em direção à Av. São Borja, fazendo o retorno próximo à empresa Stihl e retornando para o Sinodal. A concentração para a saída do passeio inicia às 9h30”, explica o presidente do CPP, Augusto Schneider.

Também durante o dia haverá brinquedos e brincadeiras no pátio da escola. “Teremos descida com carrinho de lomba para pais e alunos, corrida de saco junto ao areião do fundamental - Anos Iniciais, bem como jogos com bola nas quadras externas e ainda Tirolesa. Haverá Arena para drones dentro do ginásio, um local com total segurança, onde alunos e pais que possuem seus equipamentos poderão utilizá-los com o objetivo de cumprir um determinado circuito com obstáculos, com apoio do professor de Robótica, Jorge Jardim Jr”, diz augusto. O CPP ressalta que não será permitido o voo de drones fora do ginásio.

A Casa da Música, que completa 10 anos em 2018, também participará do evento com o Sarau do Dia da Família. Serão três ilhas de apresentações, as quais ocorrerão logo após a chegada do passeio ciclístico externo, por volta das 10h30. As ilhas estarão dispostas entre a biblioteca da escola e as quadras externas. Em cada uma haverá um conjunto de instrumentos.

O auditório principal da escola também abrigará a Feira de Universidades Internacionais, promovida em parceria com a Gold Tassel – University Programs. Haverá presença de representantes de cerca de 150 instituições do exterior, onde alunos e familiares poderão tirar dúvidas de como se programar para uma futura graduação ou pós ou intercâmbio em outro país. Em função do convênio do Sinodal com a University Alliance, os alunos da escola têm facilidades de matrícula em diversas instituições de ensino dos Estados Unidos. Para se inscrever na feira, clique aqui

ALMOÇO

Para o almoço, o CPP e a escola promoverão o tradicional galeto beneficente (3 coxas – 3 sobre coxas – 2 pãezinhos – salada mix de folhas verdes). “Vamos ajudar 4 entidades assistenciais de São Leopoldo: Casa Aberta, APAE-SL, Casa de Acolhimento Clara Francisco e Lar de Idosos São Francisco. Também auxiliaremos nossos alunos bolsistas/2019 (alimentação e material didático). Para isso, teremos 1.200 cartões de galeto à venda, cada um ao preço de R$ R$ 20,00. Eles podem ser adquiridos com os pais representantes de turmas”, explica Augusto.

O valor para a elaboração desses 1.200 galetos foi 100% doado por uma empresa, assim o total arrecadado com a venda será revertido para as entidades assistenciais e alunos bolsistas/2019. Ainda dentro da programação está o sorteio de bicicleta, após o encerramento do galeto. Para concorrer basta depositar o canhoto do cartão adquirido, devidamente preenchido com nome e telefone, na urna que estará junto à retirada dos galetos. Pais que quiserem ajudar a assar o galeto, bem como auxiliar na embalagem e entrega, entrem em contato com o pai representante de turma.

“Esse é um momento tradicional em nossa escola para confraternização de alunos, seus familiares e o corpo docente. Desejamos um Dia da Família 2018 maravilhoso pra todos, com muita confraternização”, destaca o presidente do CPP.