• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Colégio Sinodal retoma as atividades presenciais com a Educação Infantil

O Sinodal retomou, nesta segunda-feira (19), as atividades presenciais com os alunos do Nível 4, da Educação Infantil. O momento é mais uma etapa do extenso trabalho envolvendo o Comitê de Prevenção ao Covid-19 do Colégio Sinodal, equipe multidisciplinar que preparou as condições necessárias para o retorno das aulas presenciais, com a adequação de todas as salas de aula, de acordo com os preceitos legais de saúde, bem como materiais, como banners e adesivos, que estão afixados em todos os ambientes escolares e servem como orientações para todos os alunos, corpo docente e funcionários.
 
"Estávamos totalmente preparados e organizados para o retorno. O retorno foi muito tranquilo e emocionante. Foi bonito de ver a alegria nos rostos das crianças", contou nosso Diretor Geral, Ivan Renner, que acompanhou presencialmente a chegada dos alunos à escola.
 
Além do uso da máscara, do álcool em gel 70% e do distanciamento, as crianças trocaram a tradicional mochila por kits individuais, onde lá contém seus materiais. Antes de acessarem o prédio da Educação Infantil, as crianças passam pelo tapete sanitizante, passam o álcool em gel 70% e tem a sua temperatura corporal aferida. “Foi um momento muito importante para as crianças. Eles estão felizes e nós também. Preparamos tudo com muito carinho e cuidado para uma retomada segura", afirma Sonia Paz Pereira, Coordenadora de Ensino da Educação Infantil do Sinodal.
 
A preparação para a retomada das aulas presenciais envolveu, ainda, a capacitação dos colaboradores da área de saúde para atuar diante das novas regras de convivência no ambiente escolar. A coordenação da Educação Infantil também enviou um ClassApp aos pais, contendo informações relativas à retomada das aulas na Educação Infantil e uma autorização de participação das crianças nas atividades presencias de ensino, no qual eles tinham que se comprometer e declarar que estavam cientes das regras previstas. Neste ClassApp enviado, a maioria das famílias sinalizou positivo, com 89%.  
 
A retomada presencial dos outros níveis da Educação Infantil vai acontecer de forma escalonada, nas próximas semanas, conforme decreto municipal.