• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Alunos sobem a serra para três dias de imersão na Língua Alemã

Um programa de imersão na Língua Alemã para ficar na história. Quinze alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio do Sinodal passaram três dias em Gramado, em uma imersão total na Língua Alemã, organizado pela ZfA, que visa o preparo para a prova de proficiência de DSD-1 Nível A2/B1.
 
A coordenadora de Língua Alemã do Sinodal, Jordana Konrad, conta que durante esses três dias, os alunos participaram de diversas oficinas, atividadedes de integração e socialização, ao lado de sete outras escolas que também participaram do programa. "Além das oficinas, os momentos de descontração são motivadores para que os alunos percebam o quanto dominam a língua, sem contar o rico intercâmbio entre os alunos de diferentes escolas", conta Jordana.
 
E o aluno da turma 121 confirma realmente isso. Bernardo Bones Noble, da 121, conta que vivenciou diferentes experiências e muita troca com outros estudantes. "Voltamos de Gramado ainda mais capacitados e conversando com outros estudantes, pude perceber o quanto o meu alemão é bom. E fico muito feliz com isso", comemora Bernardo.