• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

Alunos apresentam trabalhos diante de colegas nas meditações

Alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio do Colégio Sinodal São Leopoldo ganharam um espaço especial para apresentar pesquisas, estimular colegas a participarem da próxima Multifeira da escola no segundo semestre e, ainda, praticar apresentações em público. Neste mês de agosto, em cada uma das semanas, um aluno vai apresentar um trabalho destaque da Multifeira de 2017 nas meditações conduzidas pelo pastor escolar, Eloir Weber, sempre no início da manhã, minutos antes do início das aulas.

O objetivo, segundo Eloir, é valorizar as pesquisas feitas pelos estudantes, permitir que eles pratiquem a oralidade e treinem apresentações em público e, também, estimular a participação voluntária dos estudantes na próxima edição da Multifeira, que ocorrerá nos próximos meses.

Nesta primeira semana do mês, o responsável pelas apresentações foi o aluno João Cardoso, da turma 114, que abordou o tema Grafeno, uma pesquisa destaque da Multifeira do ano passado. O grafeno é uma das formas cristalina do carbono, vista como uma matéria prima fundamental para o futuro. Nas próximas semanas, os temas abordados serão: Importância do sono, Postura corporal e problemas na coluna e Necessidade de proteção contra radiação solar.