• Avenida Doutor Mário Sperb, 874 - Morro do Espelho
  • (51) 3592-1584
  • sinodal@sinodal.com.br

31 de outubro: 501 anos da Reforma Luterana

“O melhor e mais rico progresso para uma cidade é quando possui muitas pessoas bem instruídas e muitos cidadãos cultos.” (Martim Lutero)

Essa frase de Martim Lutero, dita há cinco séculos, é uma marca importante da teologia luterana. A valorização da educação, voltada para a vida e que busca transformar o ser humano de forma integral, é um legado importante.

Estamos mais uma vez na data que marca o início do movimento da Reforma Luterana, que celebramos no dia 31 de outubro. Em 2018, celebramos os 501 anos.

No Colégio Sinodal, ao longo da semana, lembramos a data nas meditações com as turmas de alunos. Como escola vinculada à IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil), trazemos esse legado importante. O nosso jeito de fazer educação de qualidade tem suas raízes e princípios nesse marco histórico.

Ao lado disso, na mesma data, é celebrado pela tradição norte-americana (que, por sua vez, inculturou a festividade de países nórdicos), o halloween que, no Sinodal, é lembrado de forma restrita no Bilíngue e no Walk Together.

Reiteramos que na educação regular, em todos os níveis do nosso Colégio Sinodal, a partir da sua identificação com a tradição cristã, não celebramos essa data.

Desejamos que Deus, na sua graça e no seu amor, abençoe e cuide de todas as famílias.

Fraternalmente,

Eloir Weber - Pastor