• BR-290 | Free Way KM 68 | Gravataí/RS
  • (51) 3592-1584
  • prado@sinodal.com.br

Medalhas, recordes e conquistas inéditas. Saiba como foi a grande participação da equipe de Atletismo na 54ª Onase da modalidade

Ocorreu de 16 a 19 de setembro, no Colégio Teutônia, a 54ª Olimpíada Nacional da Rede Sinodal de Educação (Onase) de Atletismo e Xadrez. Ao todo, estiveram no evento 320 atletas de 19 escolas da Rede Sinodal. Foram três dias de muita integração, desafios e disputas acirradas até a linha de chegada. A equipe do Colégio Sinodal, com alunos das unidades de São Leopoldo e Portão, esteve presente com 28 atletas no atletismo e 1 atleta no xadrez. Os alunos estiveram sob os comandos dos professores Caroline dos Reis Bergonsi e Thiago Josué Dresch. Além das medalhas individuais, o Sinodal se destacou nas colocações por equipe: Vice campeã no Mirim Feminino, 3º lugar no Mirim Masculino e 4º lugar na somatória geral da competição.

Em destaque, a colocação no Mirim feminino, nunca antes alcançada pela equipe. “Com as seis atletas desta categoria, foram ótimos resultados alcançados, e nos deixam para uma próxima Onase, daqui a dois anos com uma grande expectativa pelo motivo de 4 atletas ainda serão da mesma categoria”, comenta Carol.

Destaque ainda para a atletas Rafaela Luana Eismann, que com a ótima marca alcançada no lançamento do disco (37,55 metros), sagrou-se a campeã da prova e de quebra alcançou a segunda posição do Ranking Nacional.

 

Confira abaixo todos medalhistas:

 

Amanda Ponticorbo (prata nos 250m, prata no salto em distância e bronze nos 75m e prata no revezamento 4x75m);

Germano Bet (prata no salto em altura e prata no revezamento 4x75m);

Barbara Oliveira (prata no revezamento 4x75m);

Rafaela Pich (bronze nos 800m);

Dieferson da Rosa (prata no revezamento 4x75m);

Pedro Prates (ouro no lançamento do dardo e prata no arremesso do peso);

Vitor de Casaro (ouro nos 75m, bronze nos 250m, prata no revezamento 4x75m); 

Murilo Carvalho (prata no revezamento 4x75m);

Rafaela Eismann (ouro no arremesso do peso, ouro no lançamento do disco, prata no revezamento 4x75m);

Felipe Mentz (ouro no salto em altura);

Eduarda Metz (bronze nos 1500m);

Isabel Flores (prata no revezamento 4x75m);

Cauâ Krauspenhar (ouro nos 1000m).