• BR-290 | Free Way KM 68 | Gravataí/RS
  • (51) 3592-1584
  • prado@sinodal.com.br

De olho no futuro, alunos participam da Feira das Profissões 2018

Evento já tradicional no calendário das unidades de Portão e São Leopoldo do Colégio Sinodal, a Feira de Profissões 2018 ocorreu nesta quinta-feira, 16 de agosto, no Auditório Principal da escola leopoldense. O evento das 9 às 11 horas reuniu dezenas de profissionais destaques em suas áreas de atuação, muitos deles ex-alunos da escola ou pais de estudantes, que conversaram com estudantes de segunda e terceira séries do Ensino Médio.

Segundo o diretor-geral do Sinodal, Ivan Renner, o objetivo é estimular entre os jovens a descoberta pelo caminho profissional que desejam seguir na universidade. Também estiveram presentes oito universidades da região para divulgar seus cursos e novidades em graduação.

A aluna da 3ª série do Ensino Médio do Sinodal Portão Julia Casagrande, 17 anos, procurou entender a rotina e os pontos positivos e negativos das profissões que se interessa em seguir após a formatura no fim do ano. “Estou entre cursos bem diferentes: engenharia química, jornalismo e pedagogia. O evento foi muito legal porque me deu oportunidade de entender estas profissões, os pontos fortes e também a questão da remuneração. É importante considerar tudo isso na escolha do curso”, disse ela após o evento.

Já Carlos Eduardo Westermann, 16 anos, ainda está na 2ª série do Ensino Médio do Sinodal São Leopoldo e tem um tempo extra para decidir qual curso fará na universidade. “É uma escolha bem complexa. Por isso é importante a gente ter atividades como esta. Apesar de não ter decidido, já estou com as ideias mais claras na minha cabeça”, afirmou ele depois da feira. A coordenação do evento foi da psicóloga do Sinodal, Eliane Zarth. Antes da feira, o grupo do Coral Juvenil do Ensino Médio, liderado pelos professores Djeison Borges e Monia Kothe, se apresentou para a abertura da atividade. Para ver todas as fotos do evento, clique aqui.