• Rua Porto Alegre, 366, Bairro Estação, Portão
  • (51) 3562-5573
  • portao@sinodal.com.br

Sinodal promove seminário de preparação para o ano letivo

A poucos dias do início das aulas, marcado para 18 de fevereiro nas duas unidades do Colégio Sinodal, em São Leopoldo, os professores da escola já estão em total ritmo de trabalho. Nesta quarta-feira, em dois turnos (manhã e tarde), o Sinodal dá início ao seu tradicional Seminário de Professores, etapa que serve como última preparação antes do início do ano letivo. Como em anos anteriores, uma série de palestras e atividades de capacitação foram programadas pela direção da escola.

A partir das 9 horas de hoje, o diretor-geral, Ivan Renner, apresenta o Plano de Direção para 2019, apresentando uma série de novidades preparadas para esta temporada, bem como o calendário escolar. Entre as novidades que Ivan mostrará estão as transformações na estrutura da escola. Um dos exemplos é que o Ensino em Turno Integral, que atende alunos do Fundamental, terá uma nova e exclusiva casa, locada junto a Editora Sinodal, dentro do espaço da escola. Com isso, o Fundamental terá novas e mais amplas salas de aula para atender o aumento da demanda de estudantes. Se em 2018 as duas unidades do Sinodal bateram recorde de matrículas com 1.700 estudantes, a expectativa da direção em 2019 é ultrapassar a barreira de 1.900 alunos.

“Mesmo em tempos de crise no País, fica evidente que os pais tentam investir no melhor que há em educação. Atualmente, temos alunos provindos de 18 municípios diferentes. Mostra que nossa abrangência territorial não é pequena. Ao mesmo tempo, com isso cresce acentuadamente a nossa responsabilidade em melhorar sempre, mais e mais, a nossa qualidade na educação. Isso está bem presente no nosso corpo docente e funcional”, afirma o diretor-geral do Sinodal, Ivan Renner.

Na quinta-feira, ocorrerão duas palestras para o corpo docente. Uma delas sobre Linguagens, com Hosana Gonçalves. A outra será com tema “Ler, compreender e interpretar em todas as áreas”, com Sabrina Vier. Na sexta, a capacitação para os professores será sobre saúde, com o coordenador do SAMU São Leopoldo, Roberto Tyska Bueno, que falará sobre primeiros socorros. Ontem, professores conselheiros também se reuniram para dar início ao planejamento de suas atividades, bem como o Conselho Técnico de Administração e Pedagógico (CTAP).