• Rua Porto Alegre, 366, Bairro Estação, Portão
  • (51) 3562-5573
  • portao@sinodal.com.br

Sinodal amplia salas e deve ultrapassar barreira de 1.900 alunos nas duas unidades

Como já é tradicional nas duas unidades do Colégio Sinodal, em São Leopoldo e Portão, os meses de férias de verão para os alunos significam uma oportunidade de novos investimentos e adequações estruturais nas escolas. Em São Leopoldo, as principais transformações ocorreram no Prédio Principal, que foi pintado de cinza claro para ficar em maior harmonia com o prédio da nova biblioteca da escola e de acordo com o padrão de outros prédios reformados anteriormente. Além disso, todo o telhado foi substituído e salas receberam melhorias.

Outra transformação importante diz respeito ao Turno Integral, que antes funcionava nos prédios do Ensino Fundamental. Agora, o Integral, que atende alunos do Fundamental, terá uma nova e exclusiva casa, locada junto a Editora Sinodal, dentro do espaço da escola. Com isso, o Fundamental terá novas e mais amplas salas de aula para atender o aumento da demanda de estudantes. Se em 2018 as duas unidades do Sinodal bateram recorde de matrículas com 1.700 estudantes, a expectativa da direção em 2019 é ultrapassar a barreira de 1.900 alunos.

“Mesmo em tempos de crise no País, fica evidente que os pais tentam investir no melhor que há em educação. Atualmente, temos alunos provindos de 18 municípios diferentes. Mostra que nossa abrangência territorial não é pequena. Ao mesmo tempo, com isso cresce acentuadamente a nossa responsabilidade em melhorar sempre, mais e mais, a nossa qualidade na educação. Isso está bem presente no nosso corpo docente e funcional”, afirma o diretor-geral do Sinodal, Ivan Renner.

Bilíngue

Em amplo crescimento desde a sua inauguração no Sinodal, há poucos anos, o Ensino Bilíngue também vem ganhando importantes reforços, assim como a escola de idiomas Walk Together, que oferece cursos de Inglês, Alemão, Espanhol e Francês para toda a comunidade, em São Leopoldo e Portão, desde crianças até adultos, não apenas para estudantes do Sinodal. Em 2019, foram adquiridas mais lousas eletrônicas, notebooks e projetores para novas salas de aula do Bilíngue e Walk Together. “Todo início de ano a gente surpreende os alunos e a comunidade escolar com importantes novidades porque acreditamos que quem estaciona não sai do lugar. No Sinodal, a evolução é constante e inovações são fundamentais”, afirma Ivan Renner.       

Projeto de Férias

Ao mesmo tempo em que a maioria dos estudantes está de férias, muitos alunos do Infantil seguem no Sinodal participando do Projeto de Férias que a escola oferece em sua Brinquedoteca, em dois turnos, desde janeiro. Todos os dias, as professoras promovem atividades que estimulam criatividade, convívio social e promovem o conhecimento.