• Rua Porto Alegre, 366, Bairro Estação, Portão
  • (51) 3562-5573
  • portao@sinodal.com.br

Oficina de Robótica no Sinodal Portão estimula o raciocínio lógico e trabalho em equipe

Desenvolver o raciocínio lógico, instigar a criatividade, estimular a solução de problemas, promover o trabalho em equipe, estimular a organização. Todos esses são benefícios promovidos em uma aula de Robótica. Na Oficina ministrada pelo Professor Oliver Barth Heinemann no Colégio Sinodal de Portão, não é diferente. Em sua Oficina de Robótica, os alunos são estimulados a trabalhar em equipe. A prática educacional fortalece o trabalho em equipe mediante a designação de tarefas, responsabilidades e a colaboração de todos para o resultado final.  A maioria dos projetos de robótica é relativamente desafiadora, ainda que em sua versão educacional. A construção de robôs, por exemplo, é uma tarefa de muitas etapas e que não deve ser feita sozinha para que o máximo de sucesso seja alcançado.

Ele conta que nas aulas são apresentadas aos alunos técnicas e dispositivos empregados em robótica, iniciando com conceitos básicos e evoluindo até conceitos avançados. “O objetivo é que os alunos desenvolvam diversas habilidades e também adquiram conhecimentos básicos de eletrônica, programação e robótica através de atividades práticas”, diz o Professor Oliver.

Durante a atividade, os alunos realizam montagens utilizando kits de robótica educacional e depois fazem a programação dos protótipos montados. “Os alunos são orientados a trabalhar em grupos, dessa maneira a realização das tarefas permite também o desenvolvimento de habilidades interpessoais”, complementa Oliver.

A Oficina de Robótica é direcionada para Alunos do EM e dos 8º e 9º anos do EF.

Ela acontece nas sextas-feiras, das 14h às 15h40.

Maiores informações na secretaria da escola.

Venha fazer parte desse Time! 

Para conhecer o material e o tipo de atividades que serão realizadas, clique aqui