• Rua Porto Alegre, 366, Bairro Estação, Portão
  • (51) 3562-5573
  • portao@sinodal.com.br

Ex-Sinodal, Felipe Mentz, é Top 5 no país em Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 20 e em agosto embarca para os EUA para dar continuidade aos treinos e estudos.

O Ex-aluno do Sinodal Portão, Felipe Reinaldo Mentz, ficou entre os 5 melhores do Brasil no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 20, realizado no último mês em Bragança Paulista, SP. Além de medalhas, Felipe também voltou de São Paulo com uma baita novidade. Em agosto ele embarca para os EUA para seguir os treinos e estudos por lá, após ter conseguido uma bolsa de estudos na Cowley College, na cidade de Arkansas City, no Kansas (KS).
 
"Fiquei um ano e meio sem competir e foi um período muito difícil, pois por conta da pandemia não sabia se ia poder competir de novo. Um mês antes da competição voltei aos treinos intensos. Treinei um  mês apenas. E estou super feliz com o resultado. Veio como lucro, completar um declato, que é uma prova super difícil depois desse período sem competir, estar competindo e fazer o que gosto. Só por isso já valeu a competição", comemora Felipe.
 
Ele afirma que foi nesta retomada que teve a certeza de que quer seguir investindo no Atletismo e que a oportunidade de bolsa nos EUA é a realização de um sonho. "Estou extremamente feliz, sempre foi um sonho usar o esporte como fonte de novas experiências, que me oportunizasse abrir portas para os estudos, e é exatamente isso que está acontecendo agora", comemora ele, que embarca em Agosto para os EUA.
 
O atleta faz um balanço da sua trajetória até aqui e fala com orgulho da caminhada. "Estou muito empolgado e ansioso com o que está por vir. Mas olhando pra trás, me orgulho muito da minha jornada até aqui. Viajei para o Campeonato em São Paulo sabendo que aquela era a minha última competição no Brasil, encerrando esse grande ciclo para mim, desta primeira parte da minha vida", avalia Felipe.
 
A bolsa na Cowley College vai cobrir o ensino integral do Felipe. A instituição ainda vai fornecer equipamentos, roupa de treino e toda a estrutura para ele treinar o Decatlo na escola. Vale observar que o Felipe conquistou a bolsa por conta do baita desempenho acadêmico e esportivo que teve em toda a sua vida escolar no Sinodal Portão. "Estou extremamente feliz. Tenho certeza que vou me desenvolver muito como pessoa, em minha vida acadêmica e no esporte. Estou muito empolgado e muito ansioso".
 
O professor de Atletismo e técnico da equipe do Sinodal, Thiago Dresch, está orgulhoso do ex-aluno. "O Felipe fechou um ciclo com chave de ouro. Foi muito bem na competição, tendo várias melhoras de marcas pessoais. Ele treinou sozinho nessa pandemia. Fazendo sol e chuva ele estava na pista. Muito contente por este resultado. Muito feliz por ele. Uma ótima pessoa, com uma cabeça muito boa. Ele vai agarrar esta oportunidade com as duas mãos e vai longe".
 

Quem quiser acompanhar de perto esse novo momento do Felipe e como será a sua rotina de atleta nos EUA, ele vai contar tudinho em seu perfil do Instagram, @oguri.fit, e em seu canal do YouTube, O Guri Fit. Atualmente, Felipe já abastece esses dois canais com conteúdos super legais sobre esporte, exercício físico, movimento e vida saudável. Segue lá!