• Rua Porto Alegre, 366, Bairro Estação, Portão
  • (51) 3562-5573
  • portao@sinodal.com.br

Equipe de Robótica do Sinodal chega às oitavas do Campeonato Internacional de Robótica a Distância 2021

Nossa equipe de Robótica dos alunos do Ensino Médio chegou até as oitavas de final do Campeonato Internacional de Robótica a Distância 2021. Eles venceram uma partida e perderam outra, encerrando assim suas participações. 
 
A equipe leva o nome de "Os Kuromorimines", e é formada pelos alunos Vinicius Dietrich Cardoso (121) e Gustavo Grotkowski Bennemann (111). Parabéns pela dedicação e esforço, meninos!
 
Semana que vem, nos dias 1º e 2 de junho, é a vez da categoria Fundamental, em que teremos outras duas equipes de alunos nossos participando. São eles: Equipe "Footmalandros", formada pelos alunos Arthur Ilha Schreiber (61) e Camilo Barbosa Oderich (61). Equipe: "The Crows", formada pelos alunos Arthur Krumenauer Fleck (72) e Gustavo da Silva Pinto (71).
 
Conforme o Professor Oliver Barth Heinemann, esta é uma das atividades que desenvolvemos nas Oficinas e Escolinha de Robótica no Sinodal Portão. O Campeonato Internacional de Robótica CIRDI, organizado pela Fundação Liberato, é um desafio onde os alunos programam e controlam robôs reais à distância, pela internet. As arenas de jogos estão distribuídas pelo Brasil e Argentina. Nossos alunos do Ensino Médio jogam na categoria Adulto (14+ sem limite de idade). A competição é totalmente virtual e é baseada em futebol de robôs.